Blogroll

segunda-feira, 23 de junho de 2014

UMA VERSÃO OCULTA DE PINOQUIO

UMA VERSÃO OCULTA DE PINOQUIO

A historia de Pinóquio se passa no sec. 19, escrito por Carlo Loren zine.
A versão oculta de Pinóquio diz que Gepeto era um carpinteiro, que morava.
Em um vilarejo na Itália junto com sua esposa. O maior desejo de Gepeto era ter um filho, até que um dia sua esposa da lhe a noticia de que ela estava gravida, Gepeto fica feliz com a noticia e pede para a esposa ir com ele a floresta para escolher um tronco de arvore para que ele possa fazer um brinquedo a seu filho. Na floresta a esposa de Gepeto vê uma arvore velha e decide que quer que aquela arvore seja usada. Enquanto Gepeto começava a cortar a velha arvore ladrões atacam sua esposa Gepeto tenta defende-lá, mas é insulto o ladrão o amaram e acabam matando sua esposa.
Algum tempo depois Gepeto volta ao local e corta a arvore, que a esposa escolhera e dela faz um boneco de madeira, quando Gepeto termina começa a chorar sob o boneco. Um brilho azul começa a tomar a forma de sua falecida esposa, Gepeto fica assustado ao ver oque estava acontecendo, a entidade azul com a forma de sua esposa lhe diz que vai dar o filho que ele queria, mas precisa de um corpo ou algo em que ele possa abitar Gepeto pega o boneco e da à entidade.
Na manha seguinte, Gepeto acorda e vê que o boneco esta andando e falando, Gepeto fica feliz com o que vê e trata o boneco como se realmente fosse seu filho. Mas logo percebe que o boneco que ele lhe dera o nome de Pinóquio era travesso bagunçava suas ferramentas quebrava os moveis e nunca obedecia A Gepeto.
Gepeto não aguentando mais Pinóquio resolve manda-lo a escola, no caminho pra escola na companhia de um grilo que Pinóquio conversava e só ele parecia entender encontram com alguns artistas de circo, e resolve segui-los chegando ao circo Pinóquio se diverte com oque vê e entra no picadeiro atrapalhando os artistas e fazendo suas travessuras o publico parecendo gostar de Pinóquio, o dono do circo vê uma mina de ouro em sua frente e trancafia Pinóquio em uma jaula e pergunta: _oque tu és boneco por que andas e fala?
Pinóquio diz:_ eu ando e falo porque sou bom! E da uma risada divertida, quando disse isso seu nariz cresceu e o dono do circo ficou pasmo. E perguntou novamente:_você és magico boneco? Pinóquio diz que sim e seu nariz não cresce que nem na primeira pergunta
O homem maravilhado e ganancioso diz que vai enricar a custa de Pinóquio e que ele nunca deixara Pinóquio ir. O boneco começa a rir exte ricamente e diz num tom hostil você devia se preocupar em me manter longe e não perto. Pinóquio consegue abrir a jaula e mata o homem com jogando ele em uma jaula com leões. 󾍁
Enquanto Pinóquio voltava para casa o grilo lhe convence a ir a uma feira de jogos lá Pinóquio é enganado e forçado a cuidar de burros o boneco fica furioso e diz ao grilo que vai para cuidar de seu corpo por um instante o boneco fica sem vida repentinamente e um dos burros de repente começa a falar com o grilo, era Pinóquio incorporado no burro quando senhor que o enganou volta para ver se Pinóquio esta fazendo o trabalho e fica confuso em ver o boneco jogado no chão quando ele olha para trás vê o burro que o ataca e arrancam suas duas orelhas. O Boneco ganha vida novamente e volta pra casa, Gepeto pergunta de Pinóquio foi à escola, Pinóquio diz que sim e seu nariz cresce no dia seguinte, Pinóquio convence Gepeto a ir pescar, já no barco Gepeto diz ao boneco que não quer se afastar muito do litoral, mas Pinóquio o inferniza até ele ir mais longe. Eles são pegos de surpresa por uma tempestade o barco naufraga e eles são engolidos por uma baleia 󾇃, dentro da baleia Gepeto lamenta ter pedido Pinóquio e diz que não o quer mais. Quando Gepeto diz isso o boneco cai no chão sem vida 󾬎 e Gepeto usa a madeira do boneco para fazer uma fogueira e fugir da baleia.
Gostou ? Curta (y) Comentem 󾌨 e compartilhem 󾔸 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário