Blogroll

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Leviatãs

Leviatãs





Leviatãs, também chamado de "Old Ones" (os antigos, em portugês), pré-datam a criação dos seres humanos e anjos, assim como a própria alma. Eles também pré-datam quaisquer seres com almas, como monstros. Eles são, portanto, as primeiras criações de Deus. A Morte os descreve como "imensamente poderoso e com fome". Diante de Deus passou a criar mais criaturas, no entanto, Ele sentiu que Leviatãs ameaçaram consumir e destruir tudo. Por esta razão, Deus criou o Purgatório e selou a Leviatãs dentro para contê-los e conter sua fome.
Na bíblia os Leviatãs são retratados brevemente em Salmos e Jó da seguinte forma:
"Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?” (Jó 41.1).
“Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto” (Sl 74.14)

Lendo a parte de Jó imagina-se ser uma criatura marinha do purgatório. Isto está em parte correto. Leviatãs na sua forma espiritual vivem na terra, vagando no vazio incomunicável do purgatório, mas em sua forma carnal, ele é uma criatura marinha enorme, que poucos viram, e que é muito citado na mitologia fenícia.
Segundo a mitologia um leviatã pode assumir a forma do monstro do Lago Ness, -apenas um- imagine uma legião de leviatãs...



Decaptar um Levitã pode deixá-lo imobilizado, mas tenha certeza de que a cabeça não vá se reconectar ao corpo, mas a única forma de um Leviatã ser realmente morto, é sendo devorado por outro Leviatã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário